terça-feira, 9 de junho de 2009

atividade 3

A rápida evolução a que temos vindo a assistir nos domínios económico, político, científico, tecnológico e cultural em todo o mundo impõe, necessariamente, modificações a nível da educação formal, ou seja, da escola. Neste sentido, a escola tem necessidade de se renovar em cada dia que passa, caso contrário corre o risco de não ser suficientemente atrativa e formativa para os jovens de hoje, com necessidades e interesses adequados à época em que vivem e que é uma época altamente tecnológica.
A escola esta andando em curtos passos ainda, não na intalação de recursos tecnológicos e sim no seu uso. A tecnologia invadiu as nossas escolas num curto espaço de tempo e prometeu ficar devido à importância que lhes é atribuída.
Para a aprendizagem de toda comunidade escolar está sendo oferecidos vários cursos, capacitações e oficinas. Ainda assim é inegável a resistência de alguns ao uso das tecnologias da informação e comunicação. Há, no entanto, hoje, uma forte influência para que os professores, alunos e demais funcionários se apropriem das tecnologias, utilizando-as de forma crítica e criativa.
Enfim o processo de ensino aprendizagem com as novas tecnológias exige investimento no desenvolvimento profissional dos professores e funcionários, para que estes possam ser um pesquisadores da ferramenta e atuar como um mediador, atualizado, criativo, na concretização do projeto pedagógico pretendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário