Durante a execução da atividade os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do nosso Meio Ambiente. Conversaram informalmente sobre o tema, observando e respeitando o conhecimento de cada um. Tiveram bastante atenção a leitura de um texto sobre a destruição e preservação do meio ambiente. Observaram com interesse as figuras sobre poluição e preservação, mostrada na sala de aula no notebook. Assistiram a exibição do filme “Madagascar 2”e visitaram o laboratório de informática educativa, para navegar e pesquisar sobre o filme assistido. Ao chegarem ao laboratório, os alunos receberam informações de navegação na internet, sobre como utilizarem os hipertextos e hiperlinks encontrados. Os alunos demonstraram interesse e curiosidade pelo que estavam fazendo, pois era uma novidade. As duplas colaboraram umas com as outras, ensinando, tirando dúvidas ou perguntando. Foram utilizados como ferramentas de pesquisa o “Google” e o “Youtube”, onde os alunos puderam ler: a sinopse do filme; o tempo de duração; elenco; assistiram ao trailler e ao vídeo musical do filme. Eles observaram que o computador tem, na verdade, várias utilidades, onde podemos nos divertir, fazer pesquisas, obter informações etc.
Após o filme e as pesquisas realizadas os alunos construíram, coletivamente, um texto resumido sobre o que haviam entendido.
Após o filme e as pesquisas realizadas os alunos construíram, coletivamente, um texto resumido sobre o que haviam entendido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário